Animais com fotografia
A Animalife permite divulgar e apoiar os animais que existem para adopção. Juntos vamos criar histórias felizes.

Acção de sensibilização «Eu respeito os animais, e tu? Assina este compromisso»

This text will be replaced
Eu, com a assinatura deste compromisso, comprometo-me a prestar todos os cuidados necessários de que o meu animal de companhia precise; todos os cuidados que estejam ao meu alcance: saúde, alimentação, abrigo, convívio com outros animais e com as pessoas.

Mais: comprometo-me a comunicar às entidades de apoio e protecção animal, no caso de não poder suportar as despesas que um animal necessariamente comporta e quando ele precisar de cuidados veterinários. É que, tal como eu tenho direito à saúde e ao bem-estar, ele também tem e precisa de quem o faça por ele, já que é um ser indefeso integrado numa sociedade onde quem dita as ordens são os humanos.

Comprometo-me ainda a dar-lhe afecto, carinho e atenção, não por obrigação, mas como uma forma de retribuir a dedicação e o amor que ele tem por mim e que eu naturalmente nutro por ele. Por isso, estou aqui para protegê-lo e afastar qualquer hipótese de maus-tratos.

Comprometo-me também a não o vender, trocar ou abandonar. Se um dia, por algum motivo, o doar, que seja com conhecimento de que será respeitado e tratado da mesma forma como foi tratado no seio da minha família, tendo a garantia de que vai ser igualmente feliz.

Fica aqui ainda expresso o compromisso de que respeitarei toda a legislação municipal e nacional vigente em relação à posse responsável de animais. Porque eu sou e quero ser cada vez mais um dono exemplar!

O presente compromisso tem prazo de validade indeterminado. Um prazo que gostaria que fosse para sempre, porque os animais de companhia são isso mesmo, uma companhia inigualável e que transpira amor verdadeiro.

Assim, estou ciente do conteúdo das normas acima descricas, que aceito na sua totalidade. Sem mais demoras, assino o presente compromisso de responsabilidade diante de todos os meus amigos e conhecidos, assumindo plenamente os deveres que nele constam. E desejo que os outros donos façam o mesmo.

A sociedade precisa desta consciencialização.

* Se tiver mais que um animal, separe os nomes por vírgulas.
animadomus
design binário