Notícia

A segunda edição do curso de primeiros socorros a animais foi um sucesso!

06.11.2023

O socorro pré-hospitalar animal esteve em destaque na segunda edição do curso de primeiros socorros a animais, que incluiu a análise de vários casos clínicos e preparou para o que fazer perante sinais e sintomas possíveis em situações de emergência.

O curso de primeiros socorros a animais organizado pela Animalife, em parceria com a Associação Portuguesa de Busca e Salvamento e com o apoio da Casa dos Animais de Lisboa, Direção Municipal do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia, Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar, decorreu no passado sábado, no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro – Telheiras, em Lisboa.

A iniciativa juntou 140 participantes e foi um grande sucesso. No final do dia, todos os participantes tiveram noção de como atuar em caso de convulsões, hemorragias, dificuldades respiratórias, mordeduras, engasgamento, queimaduras, fraturas, envenenamento, entre outras emergências possíveis. Houve espaço para esclarecimentos e questões num ambiente descontraído, divertido e de grande convívio.

O nosso agradecimento especial ao Comandante Pedro Baptista – responsável pela formação – que permitiu que esta segunda edição do curso de primeiros socorros a animais superasse as expectativas. Queremos também agradecer à Casa dos Animais de Lisboa (CAL), Direção Municipal do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Lumiar, Bogani, Decathlon, FNAC e a todos os participantes.

Contamos consigo na próxima edição do curso!

Partilhamos excertos de alguns dos testemunhos de participantes:

“O curso é bastante completo e o comandante Pedro Baptista tem bastante conhecimento e imenso jeito para o partilhar.”

“O conteúdo é bastante informativo. A forma como é dado, mostrando vídeos, slides e tendo o material na sala torna a dinâmica bastante boa e torna-se fácil absorver tanta informação.”

“Estava bastante bem estruturado, acessível a qualquer pessoa, independentemente do grau de conhecimento que tenha sobre os animais.”

“Curso com o conteúdo programático bastante vasto, onde são referidos os aspetos básicos sobre o socorro animal. As questões colocadas obtiveram respostas claras e bem explicadas e o formador é muito profissional.”

“Adorei a humanidade do comandante Pedro Baptista. Muito obrigada pelo vosso trabalho.”

“Parabéns pela iniciativa! Gostei bastante! Aguardo pela próxima edição para colocar estes novos conhecimentos em prática. Continuem com o ótimo trabalho.”

“Parabéns à Animalife por mais uma iniciativa e ao Comandante Pedro Baptista pela boa disposição e forma dinâmica como realizou a formação.”

“Uma formação que deveria ser obrigatória para todos os detentores de animais de estimação.”

“É importante haver mais ações como esta. Muito obrigada e parabéns pela iniciativa.”

“Obrigada à Animalife por tudo o que fazem pelo bem-estar dos animais. Obrigada pelo vosso trabalho e pela disponibilidade do Comandante Pedro e da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento.”

“Ótima iniciativa e trabalho realizado em conjunto por todas as entidades.”