Notícia

Bolinhas: O poder do amor e da dedicação

31.01.2024

As dificuldades económicas em que as famílias vivem têm vindo a agravar-se cada vez mais. Os pedidos de ajuda têm aumentado e a criação de soluções adequadas para manter as pessoas e os seus animais de companhia unidos tornam-se cada vez mais necessárias.
A tutora recorreu à ajuda da Animalife por se encontrar numa situação de forte carência económica, associada a um trabalho muito mal remunerado, e sem recursos para prestar os cuidados de saúde necessários ao seu único companheiro de quatro patas, o Bolinhas.
O seu cão apresentava uma condição dermatológica grave, tendo a pele muito ferida e falta de pelo na maior parte do corpo. O acompanhamento médico-veterinário, bem como os tratamentos necessários implicam custos muito elevados.
A sinalização deste caso chegou à equipa de serviço social-animal da Animalife através de uma Técnica de Serviço Social do Município da Amadora, que tem estado sempre envolvida no apoio a este agregado familiar, manifestando enorme preocupação com a necessidade de ajudar o Bolinhas. Foi feito o encaminhamento para o CROAMA - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município da Amadora – com quem a Animalife tem um protocolo de colaboração, onde são realizados os tratamentos, e, desde então, os voluntários da associação têm sido verdadeiros heróis.
Realizam visitas duas vezes por semana à residência desta família para garantir que o Bolinhas recebe os cuidados de que tanto necessita, dando ainda o apoio necessário ao nível do transporte para a realização dos cuidados necessários.
Os banhos terapêuticos e as idas ao veterinário têm sido essenciais na recuperação do Bolinhas, mas o que também faz a diferença é o amor e a dedicação da sua tutora e dos  voluntários. “Tem sido uma luta diária para ambos. Fico muito grata por todo o apoio que a Animalife tem prestado ao meu Bolinhas”, diz a tutora com emoção.
O Bolinhas já está a mostrar sinais de melhoria e a sua história é a prova viva de como o apoio social-animal pode fazer a diferença.