Notícia

ANIMAIS DOS SEM ABRIGOS VACINADOS, DESPARASITADOS E CHIPADOS

09.12.2015

02 de Dezembro foi um dia muito especial para os voluntários da Animalife, porque foram vacinados, desparasitados e identificados com chip, os animais dos Sem abrigo, que há muito apoiamos com alimentação, e os quais conhecemos nas rondas nocturnas pelas ruas de Lisboa, em conjunto com a Comunidade Vida e Paz.

Muitos aguardavam por este momento há meses mas, infelizmente, por falta de recursos, principalmente de transporte para clínicas veterinárias, não tinha sido ainda possível responder positivamente aos inúmeros pedidos.

Finalmente, com o apoio da Casa dos Animais de Lisboa, foi possível a marcação de um dia para proceder à vacinação antirrábica e colocação de chip em todos os animais, na Sede da Animalife.

Apesar dos donos não terem facilidade no transporte dos seus animais, esforçaram-se e aproveitaram este momento único de poderem legalmente constituir-se como donos dos seus animais.

Estão agora reunidas as condições para solicitarmos o registo e licença nas respectivas Juntas de Freguesias.

Para muitos a identificação eletrónica, o registo e licença, embora sendo procedimentos obrigatórios, poderão não ser o mais importante mas, para quem vive na rua, cuja única companhia que tem é o animal, correr o risco de ficar sem ele e de não ter como o reclamar por falta de condições financeiras, representaria uma enorme injustiça.

Todos sabemos quão bem as pessoas sem-abrigo tratam os seus animais. Agora já podem afirmar que, por falta de cumprimento daqueles preceitos, ninguém lhos tira. 

A Animalife agradece toda a colaboração, simpatia e atenção por parte da equipa clínica da Casa dos Animais de Lisboa, por ter compreendido as nossas dificuldades e por ter acedido ao nosso pedido de ajuda. 

Não queremos deixar de agradecer também a colaboração dos voluntários da Animalife, que entre outras tarefas, auxiliaram no transporte destes animais