Notícia

A Animalife inaugurou o seu primeiro Centro de Apoio na região da Margem Sul do Tejo, no Seixal

15.11.2017

A Animalife inaugurou no passado dia 11 de Novembro o seu primeiro Centro de Apoio e distribuição de ração a animais de famílias carenciadas na região da Margem Sul do Tejo, no Seixal.
 
Foi com o intuito de diminuir o número de animais abandonados no concelho, que demos mais este passo e que iniciamos agora uma nova fase, com vista a melhoria da qualidade de vida dos animais do Seixal: a distribuição de alimentos para os animais das famílias carenciadas sinalizadas pelas juntas de freguesia do concelho.
 
Agradecemos a presença dos Vereadores Elisabete Adrião e Eduardo Rodrigues; do Presidente António Santos, da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia Paio Pires; do Presidente Manuel Araújo, da Junta de Freguesia da Amora neste dia tão importante.
 
Agradecemos também às Associações locais parceiras e a todas as pessoas que estiveram connosco nesta celebração e que contribuíram para este novo projeto.
 
Este é o quinto espaço que abrimos desde que se iniciou o Programa de Apoio a Famílias carenciadas em 2012. Este novo espaço no Seixal foi pensado para que possamos apoiar os animais de famílias carenciadas e pessoas sem abrigo da região. Uma região onde infelizmente existem muitos animais que precisam do apoio de todos nós.
 
A Animalife é uma associação de âmbito nacional sem fins lucrativos, que foi criada em outubro de 2011. Combate o abandono de animais de estimação atuando contra as suas causas, providenciando apoio a famílias carenciadas e pessoas sem abrigo com animais de estimação, bem como associações de proteção animal. Está organizada em três núcleos: o primeiro Centro de Distribuição a ser inaugurado foi em Lisboa, no ano de 2014, abrindo também um espaço de entrega de ração em Sintra e depois em Oeiras, seguindo-se o Porto e agora a Margem Sul.

O objetivo é ajudar o maior número possível de famílias carenciadas, mas, tendo em conta a limitação de recursos da associação, nunca será possível acorrer a todas as situações. Até porque existem mais de 120 mil famílias carenciadas registadas em Portugal. Para desempenhar esta missão imensa, todos os contributos e donativos são poucos, e os voluntários nunca serão suficientes.
 
Por isso agradecemos a todos aqueles que estiveram presentes e a todos aqueles que, mesmo não podendo estar presentes, caminham ao nosso lado nesta causa!