Notícia

DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÃO NA SEDE DA CARITAS PORTO

09.10.2014

Na foto, duas das famílias carenciadas com animais beneficiárias da ração e areia para gato que desde segunda-feira está a ser entregue pela Animalife na cidade do Porto, no âmbito de um protocolo que celebramos recentemente com a Caritas Diocesana do Porto.
Entre segunda e sexta-feira, 39 famílias carenciadas vão receber apoio através da entrega que decorre na sede da Caritas Porto, o que se traduz em alimentação para um total de 80 animais (45 gatos e 35 cães) que receberão 650 quilos de ração e 210 quilos de areia para gato.

O protocolo de cooperação entre a Animalife e a Caritas Diocesana do Porto foi assinado no passado dia 5 de Junho com o objetivo de ajudar os animais de estimação de famílias carenciadas inscritas nesta Instituição Particular de Solidariedade Social Católica.
A Animalife colabora na sensibilização e promoção da melhoria da qualidade de vida dos animais de famílias sinalizadas pela Caritas, designadamente disponibilizando apoio em alimentação, desparasitantes, medicamentos, vacinações e esterilizações. De igual modo, a Animalife poderá encaminhar para a Caritas famílias carenciadas a cujos animais já presta ajuda.
O apoio disponibilizado aos animais de famílias carenciadas é uma ferramenta fundamental de combate ao abandono de cães e gatos e ainda um importante instrumento de complementaridade da ação social dado que para muitas pessoas, em especial idosos, o animal de estimação é a sua única companhia.

Para concretizarmos esta ajuda precisamos da colaboração de todos. Se acredita no nosso trabalho tem várias formas de ajudar:

- Donativos: pode fazer-nos chegar o seu donativo por transferência bancária para o NIB n.º 0010 0000 47158930001 79 ou através do sistema Paypal disponível no nosso site;
-Fazer Chamadas de Valor Acrescentado para o 760 300 540 (custo de cada chamada 60 cêntimos mais IVA);
- Comprar produtos na Loja Online Animalife em: www.lojaonline.animalife.pt/pt;
- Tornar-se Associado Animalife (com uma quota anual de €25 que lhe dá acesso a descontos em mais de 1500 empresas de vários setores – veja como em www.animalife.pt/associados);