Notícia

A ANIMALIFE FOI À ESCOLA

05.06.2014

"De pequenino é que se torce o pepino", reza a sabedoria popular para com tal expressão afirmar que as crianças devem começar a ser educadas e moldadas o mais cedo possível. Foi isso que aconteceu na passada terça-feira na Escola Básica 2º e 3º Ciclos de Passos José, em Guifões, Matosinhos.
A ideia da Animalife ir à escola realizar uma ação de sensibilização surgiu na sequência da angariação de um donativo (75 euros) pelos alunos da turma do 9º B no âmbito da disciplina Educação para a Cidadania ministrada pela professora Fernanda Meireles.
O ponto principal desta iniciativa foi sensibilizar os alunos contra o abandono animal e para o trabalho em regime de voluntariado, e ainda sensibilizá-los para a necessidade de dar preferência à adoção, evitando a compra de animais.
Foi apresentado o trabalho da Animalife e explicadas as várias iniciativas necessárias para haver capacidade de resposta aos inúmeros pedidos de ajuda que a associação recebe. Esta apresentação foi complementada com exemplos de casos apoiados pela Animalife que ilustram a ajuda que a associação presta mensalmente, bem como as diligências que permitem reunir a ração, areia e desparasitantes necessários.

A Animalife agradece a esta escola de Guifões e em especial à professora Fernanda Meireles pela excelente iniciativa desenvolvida com estes alunos ao longo de três anos, incentivando deste modo a ajuda ao próximo. Porque "as crianças de hoje são o futuro do nosso amanhã".