Notícia

WORLD SPAY DAY

25.02.2014

O número de animais existente em Portugal para adoção é muito superior ao nº de lares disponíveis para poder recebê-los, pelo que é imprescindível ajudar aqueles que todos os dias aguardam uma nova família e diminuir a reprodução de mais animais.

A cada ano, o número de animais abandonados aumenta, milhares morrem nas ruas desnutridos e famintos, muitos reproduzem-se descontroladamente nas suas casas e as suas famílias não conseguem arranjar quem fique com eles. Todos os dias recebemos e-mails a solicitar ajuda para encontrar um Lar para mais um amigo(a).

A esterilização dos animais é unanimemente considerada como o mais importante procedimento a implementar numa estratégia de controlo populacional, além de que é benéfica para os próprios animais, diminuído a incidência do cancro mamário, mas infelizmente, nem todos podem pagar esta cirurgia salva-vidas.

Dia 25 de Fevereiro é o dia Mundial da Esterilização (Spay Day). Vamos utilizar esse dia comemorativo para incentivar e apoiar as famílias a esterilizar os seus cães e gatos. Este é o momento de agir e ajudar a salvar vidas, ajude a resolver o problema. Veja como:

A Animalife está realizar uma campanha de angariação de fundos para patrocinar 50 esterilizações, sendo que 25 serão feitas em Lisboa e 25 no Porto.

Se gostaria de nos ajudar a tornar este objetivo real, faça uma contribuição para o nosso NIB: 0010 0000 47158930001 79, enviando-nos um comprovativo para donativos@animalife.pt indicando SPAYDAY.

OU pode tornar-se igualmente numa pessoa ativa e começar uma campanha de angariação de fundos para o dia Mundial da Esterilização hoje mesmo. Quer seja através de um jantar, venda de bolos, limonada, um evento, ou qualquer outra ideia, seja criativa(o)! Se juntar dois ou três amigos e cada um doar 10 euros e conseguir juntar 30 euros, já conseguirá patrocinar a esterilização de uma Gata, ou 60 euros de uma Cadela.

Quantos amigos consegue juntar para fazer a diferença? Se gostaria de ser uma pessoa mais ativa e ajudar a proporcionar esta cirurgia salva-vidas a alguns animais, envie-nos um e-mail para geral@animalife.pt com o seu nome, contactos e a forma como vai angariar fundos e quantos animais pretende ajudar.

Vamos aproveitar o dia Mundial da Esterilização para resolver um problema que é de todos nós!