Notícia

ENTREGA DE RAÇÃO AO SCOTT

25.03.2013

Este menino ainda está vivo graças aos padrinhos e madrinhas Animalife que, mensalmente, ajudam na comparticipação das despesas de alimentação e cuidados veterinários de animais de famílias em risco.

A dona do Scott foi viver para o estrangeiro e deixou-o para trás num hotel. Ao fim de 11 meses, e após ter acumulado uma dívida muito elevada, os donos do hotel foram entregar o Scott à Mãe da dona, uma Senhora já com alguma idade e com dificuldades financeiras.

Devido ao estado que o Scott apresentava, muito magro, doente e cheio de feridas, a Senhora, sem saber exatamente o que ele tinha e sem posses para o tratar, viu-se obrigada a tomar a decisão de eutanasiar este menino.

Felizmente, a clínica veterinária onde o levou achou que seria possível dar uma segunda oportunidade a este patudo e contactou a Animalife para saber se poderíamos, em conjunto, salvar a vida deste menino, ajudando a família a não recorrer à eutanásia.

Após terem sido feitas as análises para despiste de leishmaniose, cujo resultado foi negativo, foi desparasitado interna e externamente e temos vindo a garantir mensalmente a alimentação deste amigo, para que possa continuar a viver e a ser feliz.

O Scott, com os esforços conjuntos da Clínica e da Animalife e com todos os mimos dos voluntários, das veterinárias e da sua dona, só tem vindo a melhorar. Já não está magro, não tem pulgas e as feridas já começaram a desaparecer.

Acreditamos que o desespero nos faz tomar decisões precipitadas e menos corretas.
**************

Hoje, o Scott dorme na cama da sua dona e esta adora a sua companhia. 

Mas este patudo está a envelhecer e sofre de displasia da anca que está a agravar, pelo que é importante darmos uma ração específica para os problemas de ossos e articulações. Com as ajudas que recebemos já conseguimos garantir a ração do Scott para este mês.

O nº de pessoas que se tornaram Madrinhas para a comparticipação da Ração do Scott não chegam para a alimentação que ele necessita, e por isso a Animalife irá fazer um esforço para conseguir garantir a ração adequada. 

Contudo são muitos os apelos que nos chegam diariamente e por isso pedimos a quem acredita no nosso trabalho que se torne nosso Associado, faça parte do nosso projeto e participe nas nossas iniciativas, porque sem vocês que nos apoiam e nos seguem não seria possível criarmos tantas histórias felizes. 

Para se tornar nosso Associado, comparticipe com uma quota mínima de € 25 por ano e ajude centenas de animais – Mais informações em www.animalife.pt/associados