Notícia

TURISCAR APOIA CAMINHADA 2 PERNAS POR 4 PATAS

22.07.2011

A Turiscar apoia a iniciativa ‘2 pernas por 4 patas’, que realiza-se no próximo dia 24 de Julho, no Monsanto em Lisboa, que pretende combater o abandono dos animais, que se acentua no verão.
A organização da 2ª caminhada “2 pernas por 4 patas” em Lisboa com o mote “Eu respeito os animais e tu?” é uma co-organização da Nowashow, Animalife organizadores da 1ª edição a 19 de Junho do presente ano em Vila Nova de Gaia, contando com o apoio na organização da Caminhada a acontecer em Lisboa com a página do Facebook Adopção de Animais e Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

Sinopse do Evento:

Com o nome “2 pernas por 4 patas”, a iniciativa pretende combater o abandono animal, que se acentua no verão, promovendo também adopções responsáveis. Pelo seu melhor amigo, participe na caminhada contra o abandono dos animais.

Causa: “Eu respeito os Animais e tu?”- Sensibilização contra o abandono, promovendo a adopção de animais.

«Eu respeito os animais, e tu?» é um compromisso assumido e promovido pela Animalife em que tem como objectivo dar voz aos direitos dos nossos animais de companhia e, claro, de todos os animais, sensibilizando os seus donos e toda a sociedade para esta causa. Promovendo aos donos responsáveis a assinar um compromisso em como jamais abandonarão o seu animal.

É sabido que todos os anos morrem milhares de animais em Portugal, vítimas de maus tratos, e um sem fim são também vítimas de abandono, principalmente com o aproximar do verão. Infelizmente, tal situação, faz parte de um constante quotidiano que se pretende que seja mudado.

A partida está marcada para as 10.30 horas, ficando ao critério dos participantes levarem ou não os seus animais. Meia hora antes, há uma sessão de aquecimento. No início da Caminhada os Animais serão vistos pela Equipa Veterinária do Hospital Veterinário CasVet, no sentido de se verificar que cumprem os requisitos necessários para a participação.

http://www.turiscar.pt/noticia.php?id=381