Notícia

Animalife integra o Grupo Comunitário Bensaúde

16.07.2019

A Animalife faz agora parte do Grupo Comunitário Bensaúde. A reunião que selou oficialmente a parceria decorreu a 4 de julho.

Entre as várias problemáticas que têm sido abordadas no plano de intervenção para o Bairro Dr. Alfredo Bensaúde (freguesia dos Olivais) que se encontra, neste momento, a ser desenvolvido pelo Grupo Comunitário Bensaúde, surgiu a questão dos animais de companhia.

Nesse sentido, a Animalife recebeu um convite por parte da Gebalis (entidade responsável pela Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa), numa perspetiva de se encontrarem soluções e se criarem respostas para os animais deste bairro que não se encontrem nas melhores condições, seja por falta de recursos financeiros, seja por falta de condições higiénico-sanitárias.

O Grupo Comunitário Bensaúde reúne com associações de valências bastante diferentes, cujas formas de atuação e intervenção possam garantir respostas adequadas. Do Grupo fazem já parte instituições como a Santa Casa da Misericórdia, a Associação de Mulheres Sem Fronteiras, o Instituto de Apoio à Criança, a Junta de Freguesia dos Olivais, a Gebalis e a Polícia Municipal: um grupo muito diversificado que atua no sentido de reunir e partilhar problemas, para os quais se procuram alcançar soluções conjuntas. E a este grande grupo acabou por se juntar a Animalife para o tratamento de questões ligadas aos animais.  

Prevê-se que todos os meses haja uma reunião entre todas as associações pertencentes ao Grupo Comunitário Bensaúde para a discussão dos principais problemas do bairro e as melhores formas de atuação e intervenção perante os mesmos.