Notícia

A corrida contra o tempo do Rufus e do Romeu

18.07.2019

Lembram-se do Rufus, um dos últimos animais a beneficiar do apoio da Animalife que vos demos a conhecer através do Instagram? Pois é, tanto ele como o seu dono, Romeu, viveram uma semana atribulada. Que, felizmente, terminou da melhor maneira.


O Rufus tem sido a grande companhia de Romeu nos últimos tempos. Viveram ambos na rua, até que há uns meses, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, conseguiram abrigo num quarto de uma casa partilhada.

Tudo parecia correr bem, quando um dos companheiros de casa apareceu com sarna. O senhorio não teve dúvidas de que a culpa seria do Rufus e deu a Romeu pouco mais do que uma semana para que regularizasse a situação. Ou o cão era desparasitado, vacinado e identificado eletronicamente ou teriam ambos que abandonar a casa.

Numa corrida contra o tempo, a Animalife disponibilizou-se para ajudar com todos os procedimentos solicitados e ainda com apoio alimentar para o Rufus. Mas nem tudo foi fácil.



Romeu apenas hoje conseguiu levar o cão ao veterinário para ser vacinado e identificado eletronicamente, exatamente no penúltimo dia do prazo dado pelo senhorio para que deixasse a casa. Não porque não o quisesse ter feito antes, mas sim porque o Rufus comeu qualquer coisa que não lhe fez bem e começou a semana a vomitar, o que impediu que pudesse ser inoculado mais cedo.

Ainda assim, Romeu conseguiu cumprir os prazos impostos pelo senhorio e fazer desta mais uma história com final feliz.



Romeu é um dos muitos casos de pessoas em situação de carência económica extrema que recorrem à Animalife para pedir ajuda. É também um dos exemplos que gostamos de partilhar. Apesar da situação desesperada que viveu nos últimos dias, nunca pensou em abandonar Rufus e fez tudo para garantir a sua segurança e proteção.

Para poder ajudar em casos como o de Romeu, a Animalife precisa do seu apoio. Pode contribuir tanto com bens alimentares e medicamentos, como com donativos em dinheiro, já que é através deles que conseguimos proceder à esterilização, vacinação, desparasitação e identificação eletrónica dos animais de companhia daqueles que contam connosco.



Participe com o seu contributo. Vá a  www.animalife.pt/pt/doacao e deixe o seu donativo. Ajude-nos a criar ainda mais histórias felizes.