Notícia

Booldog Launcher apoia Animalife

02.10.2019

Há um novo jogo disponível na Playstore. Chama-se Booldog Launcher e tem um cariz solidário. A Animalife foi a entidade que a Bool, empresa criadora do jogo, decidiu ajudar. Por isso, não se surpreenda se, ao jogar, de repente lhe aparecerem no ecrã mensagens de apoio à nossa causa. 

A ideia de criar um jogo para telemóvel surgiu quase como brincadeira. Mas depressa se transformou numa febre para a equipa da Bool, que se dedica à criação, desenvolvimento e implementação de soluções de software e apps para clientes das mais diversas áreas.

O jogo usa uma mascote. E qual, senão um cão – melhor ainda um bulldog –, para representar a imagem da marca, a Bool?

Criativa por natureza, a equipa do Boodog Launcher decidiu levar esta aventura ainda um bocadinho mais longe e, uma vez que o jogo nunca teve como objetivo ganhar dinheiro – pode descarregá-lo gratuitamente –, optou por usar os canais disponíveis para publicidade para difundir mensagens solidárias.

Quando se joga o Booldog Launcher e se perde, a par com a indicação de “game over”, surge no ecrã uma frase de apoio à Animalife. Até ao próximo fim de semana, e porque o Banco Solidário Animal está a decorrer, o que se lê é: “Recolha de alimento para animais 5 e 6 de outubro lojas Continente Modelo, Auchan e My Auchan”. A partir de domingo à noite, passarão a ser apresentadas mensagens como “Luzes, adoção, ação!” ou “Sorri. Estás a combater o abandono!”

 

Apostar na responsabilidade social

Mobilize for Good é o nome que a Bool escolheu para o seu programa de responsabilidade social. A Animalife é a primeira entidade que apoiam. “Até porque, sendo a mascote do jogo um cão, fazia todo o sentido escolher uma associação ligada à causa animal”, explica Afonso Metello, fundador da Bool.

O lançamento do jogo realizou-se ontem, num dos habituais meetups organizados pela empresa de software na sua sede, perante um auditório cheio de programadores. A cada convidado foi pedido que contribuísse com alimentação ou outros bens de primeira necessidade para animais, o que acabou por se traduzir numa generosa doação para a Animalife.

Afonso Metello falou sobre o novo programa Mobilize for Good da Bool e apresentou o Booldog Launcher, esta primeira aventura da empresa no mundo dos mobile games.

A João Pedro Dias, do departamento de Comunicação da Animalife, coube explicar aos presentes a missão e programas de apoio da associação, numa apresentação que terminou com todos rendidos às nossas campanhas de solidariedade.

A parceria entre a Bool e a Animalife não se esgota nesta iniciativa. Por isso, fique atento. Em breve, teremos mais novidades para contar.

Até lá, porque testámos e achámos divertido, recomendamos a todos que descarreguem o Booldog Launcher e experimentem levar o simpático bulldog até ao espaço. Para já o jogo está apenas disponível para Android. Mas em breve vai ser também lançado para Apple.