Notícia

Família recebe apoio desde o início do ano

15.10.2019

As duas simpáticas cadelinhas da foto são a Zita e a Milú. A situação de desemprego da dona levou-a a contactar a Animalife. A família é apoiada desde o início do ano com alimentação, desparasitação e vacinação.

A primeira a chegar ao apartamento camarário onde vivem, na zona do Parque das Nações, foi a Zita. Paula recorda o dia em que foi buscá-la aos Animais de Rio Maior e a trouxe para Lisboa para fazer companhia ao Rex, um cão na altura com 14 anos, que, entretanto, já partiu. Uns meses depois chegou a Milú. Veio de casa de uma prima da família, salva de uma situação de potencial abandono.

Hoje são inseparáveis. Se a dona, por exemplo, sai para levar uma ao veterinário, a outra fica inquieta até à chegada da amiga. Adoram ir à rua brincar. Milú gosta de jogar à bola. Já Zita prefere entreter-se com pedras.

Os feitios, esses, são também diferentes. Apesar de mais pequenina, Milú é a corajosa lá de casa; Zita um bocadinho mais medrosa.

Paula soube que poderia beneficiar de ajuda para as duas cadelas através da Assistente Social da Junta de Freguesia do Parque das Nações, que a apoiou na situação de desemprego que atravessa. Através do programa de apoio a famílias da Animalife, recebe, desde o início do ano, apoio na alimentação da Zita e da Milú, bem como desparasitantes internos e externos e vacinas para ambas.

Criado em 2012, o nosso programa de apoio a famílias carenciadas com animais de companhia tem como principal objetivo ajudar núcleos familiares com carências económicas comprovadas. Funciona em articulação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e as autarquias locais. Oferece um apoio destinado a satisfazer as necessidades básicas dos animais, como alimentação, vacinação, esterilização, identificação eletrónica e desparasitação.

Para conseguir chegar a um maior número de famílias precisamos do seu apoio. Vá a  www.animalife.pt/pt/doacao e contribua.

O nosso obrigado em nome da Zita, da Milú e de tantos outros animais como elas que conseguimos apoiar.