Notícia

Jack brilhou no Projeto Batáguas

13.12.2019

Quando há quase cinco anos adotaram o Jack, nem Susana nem os filhos imaginaram que o enorme rafeiro alentejano de olhos meigos viria a tornar-se famoso nas redes sociais. Mas foi isso mesmo que aconteceu. Jack estava de visita à Animalife porque iria ser vacinado, no dia em que decorreram as primeiras filmagens para o Projeto Batáguas. E, de repente, tornou-se numa das imagens da iniciativa.

Em julho do ano passado, o comediante Josh Ostrovsky lançou nos Estados Unidos uma campanha de GoFundME para angariar o dinheiro que faltava a Kylie Jenner, a mais nova do clã Kardashian, para se tornar a mais jovem multimilionária do mundo. Incrédulo com as verbas doadas, Diogo Batáguas decidiu usar a sua influência nas redes sociais para lançar também uma campanha de crowdfunding. Mas decidiu fazê-lo para apoiar uma boa causa e com um objetivo: "provar que a humanidade não está tão perdida como às vezes parece".

O humorista escolheu ajudar três projetos: a Animalife, a Associação Acreditar e o CASA Portugal – Centro de Apoio ao Sem Abrigo. A meta definida inicialmente – angariar 10 mil euros – foi atingida em apenas algumas horas. No final, as contribuições quase triplicaram, chegando muito perto dos 30 mil euros, a dividir pelas três associações.

A verba doada à Animalife foi usada – como inicialmente indicado – em vacinação para cães e gatos. No total, a associação conseguiu vacinar mais de 300 animais com vacinação múltipla e antirrábica. A restante doação foi aplicada em desparasitações, esterilizações e colocação de microchips, num total de mais de 1.500 procedimentos médico-veterinários.

Um ano depois de ter sido filmado em plena vacinação, Jack voltou a brilhar no vídeo de follow-up ao Projeto Batáguas. E portou-se lindamente.

A família de Jack é apoiada pela Animalife desde janeiro de 2016. Integra o Programa de Apoio a Famílias da associação, que garante ao Jack alimentação regular e procedimentos médico-veterinários, como desparasitação, vacinação, esterilização e identificação eletrónica.

E agora é a nossa vez de lhe lançar um desafio. Porque não seguir o exemplo do Diogo Batáguas e apoiar casos como o de Jack? Pode contribuir tanto com bens alimentares e medicamentos, como com donativos em dinheiro. É através deles que conseguimos custear os tratamentos médico-veterinários dos animais de companhia daqueles que contam connosco.

Participe com o seu contributo. Vá a www.animalife.pt/pt/doacao e deixe o seu donativo.

Ajude-nos a criar histórias felizes.