Notícia

Lidl angaria 50 mil refeições para animais de 500 famílias carenciadas

24.02.2021

A campanha #LidlFeedingFeed, lançada em parceria com a Animalife, permitiu angariar 50 mil refeições para alimentar animais de estimação de famílias portuguesas a precisar de ajuda, contribuindo desta forma para evitar o seu abandono.

As refeições das marcas de ração Orlando e Coshida vão apoiar milhares de cães e gatos. Para chegar a este número, a cadeia de supermercados contou com a ajuda dos seus seguidores no Instagram, que aceitaram o desafio de transformar o feed desta rede social num feed que alimenta.

Entre os dias 10 de dezembro do ano passado e 10 de fevereiro deste ano, os utilizadores do Instagram que quisessem participar tinham apenas de seguir a conta do Lidl e/ou publicarem uma ou mais fotografias dos seus animais de estimação a comer com a hashtag #lidlfeedingfeed. No total, foram partilhadas mais de 1.300 fotos.

As 50 mil refeições angariadas revertem para ajudar os animais das famílias em situação de carência económica comprovada inscritas no Programa de Apoio a Famílias da Animalife (PAF). Para a Asssociação, esta é uma ajuda muito importante, especialmente nos tempos que atravessamos. O número de pedidos de apoio de famílias com dificuldade em garantir o bem-estar dos animais de companhia que têm a cargo disparou na sequência da pandemia de Covid-19. Campanhas como a #LidlFeedingFeed fazem, por isso, toda a diferença.