Notícia

BSA recolhe mais de 43 toneladas de ração

25.02.2021

O Banco Solidário Animal (BSA) regressou às lojas em fevereiro para uma recolha nacional de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável. Sob o lema “Chegou a sua hora de ser o melhor amigo deles”, a iniciativa angariou mais de 43 toneladas de alimentação animal.

A campanha, realizada nos dias 6 e 7 nas lojas Auchan e My Auchan de todo o país, sem a presença de voluntários, permitiu recolher 3.837Kg de ração para cão e 1.393Kg de ração para gato em donativos deixados pelos clientes em boxes disponíveis para o efeito.

Em paralelo com a iniciativa em loja, decorreu uma venda de vales solidários, que se prolongou por duas semanas e angariou mais de 38 toneladas de alimentação animal – 21.521Kg de ração para cão e 16.690Kg de ração para gato.

Os bens doados nas lojas Auchan foram distribuídos por associações e grupos informais de apoio animal e por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife.