Notícia

Obrigado Margarida!

25.02.2021

Margarida Pires conseguiu surpreender-nos! Nossa apoiante desde março do ano passado, conheceu a Animalife numa campanha de Face2Face. Simpatizou de imediato com o projeto, mas logo na altura teve dúvidas de conseguir assegurar sozinha o pagamento da quota mensal com que contribui desde então. Em vez de desanimar, encontrou uma solução: desafiou um grupo de amigos a apoiá-la nos pagamentos. Alguns deles voltaram a participar no novo desafio que Margarida lhes lançou em janeiro, mês em que completou 21 anos. Em vez de presentes, escolheu a solidariedade e organizou uma campanha de crowdfunding. Todo o dinheiro que recolheu, mais uns pozinhos, foi entregue à Animalife.
 
No total, Margarida fez-nos chegar 190 euros. Grande parte da verba foi recolhida através da campanha que criou na plataforma GoFundMe, por ocasião do seu aniversário. O restante foi obtido via transferências MBWAY e arredondado pela própria, como explica em pormenor num vídeo de agradecimento que divulgou, disponível no YouTube.
 
Como é comum em iniciativas deste género, Margarida decidiu premiar os participantes que contribuíram com verbas mais avultadas para a campanha “Ajudar a Animalife no meu aniversário”. Todos os que ofereceram acima de 10 euros receberam uma ilustração a preto e branco; quem deu mais de 20 euros teve direito a uma ilustração a cores feitas pela própria.
 
A ideia de organizar uma angariação de fundos surgiu-lhe ainda em dezembro quando pensava no que gostaria de receber como prenda de anos. “Cheguei à conclusão de que não precisava de nada e que, além disso, dada a pandemia, não poderia sequer fazer uma comemoração”, recorda.
 
A escolha da entidade a ajudar foi mais ou menos óbvia. Margarida é apoiante da Animalife desde março de 2020. Todos os meses, com o apoio do grupo de amigos que desafiou a colaborar, contribui com uma quota de 10 euros.
 
Desde o dia em que foi abordada pela equipa de F2F da associação à saída de uma estação de metro de Lisboa vinda da universidade, quis saber mais sobre o trabalho da Animalife. E ficou surpreendida por fazermos algo que nem sabia existir: “O facto de, além de associações, apoiarem também famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo, permitindo-lhes ficar com os seus animais, faz, para mim, toda a diferença.”
 
Só podemos concluir esta história deixando à Margarida o agradecimento que a própria fez a quem a apoiou na sua campanha de crowdfunding: Obrigado por nos teres ajudado a ajudar!