Notícia

Banco Solidário Animal de volta às lojas para a maior campanha de sempre

30.09.2021

O Banco Solidário Animal (BSA) regressa às lojas já este sábado para uma recolha nacional de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em risco, naquela que é a maior campanha de sempre. A iniciativa decorre em três fins de semana distintos e, às cadeias Continente e Auchan, parceiras habituais, juntam-se agora também as lojas Pingo Doce.

A campanha vai estar nos supermercados e hipermercados de todo o país durante grande parte do mês de outubro. Nos dias 2 e 3, é possível contribuir nas lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo. No fim de semana seguinte, dias 9 e 10, a campanha chega pela primeira vez de forma presencial a mais de 200 lojas Pingo Doce. Os dias 23 e 24 marcam o fim da iniciativa, nas lojas Continente e Continente Bom Dia.

Todos os bens angariados são destinados a ajudar os mais de 65 mil animais em risco apoiados pela iniciativa. Ração seca e húmida para cão e gato, areia, produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras ou comedouros são alguns dos produtos mais necessários.

Os bens serão distribuídos por mais de 600 associações e grupos informais de apoio animal e por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA.

A apoiar na recolha vão estar centenas de voluntários, que cumprirão todas as regras de segurança e higiene impostas pela situação epidemiológica que atravessamos.

Os vales solidários são outra das formas de ajudar. Vão estar disponíveis em loja, mas também nos sites dos supermercados Auchan, Pingo Doce e Continente.

Este regresso do BSA às lojas, que coincide com o 10º aniversário da Animalife, é particularmente importante. Os últimos tempos têm-se revelado especialmente difíceis para as associações e grupos de proteção animal, que, dada a pandemia de Covid-19, viram cair todo o tipo de apoios, nalguns casos de forma drástica.

A situação epidemiológica obrigou ao cancelamento de diversas campanhas em loja, o que se refletiu no dia-a-dia das centenas de associações abrangidas pela iniciativa. A realização desta campanha é o balão de oxigénio de que muitas precisam para poder continuar a garantir o bem-estar dos animais que têm a cargo.
 
Contribua! A sua ajuda faz toda a diferença!