Notícia

10 anos de Animalife em exposição

11.10.2021

A Animalife escolheu assinalar o seu 10º aniversário com a realização de uma exposição comemorativa. A mostra, que estará patente na Biblioteca Palácio Galveias entre os dias 8 e 12 de outubro, pretende sensibilizar o público em geral para questões como a realidade do abandono animal em Portugal ou a importância da adoção.
 
“Animalife: Há dez anos a combater o abandono” dá título à exposição, que reúne um conjunto de campanhas e de cartazes criados ou cedidos à Animalife ao longo da última década.

A visita a esta mostra irá confrontar o público com temas que a Associação considera fulcrais quando se pensa em bem-estar animal, como a importância da adoção ou os ainda absurdos números do abandono em Portugal.

A exposição é inaugurada no dia 7, num evento em que será igualmente apresentado um conjunto de obras de autor, que integrarão um leilão solidário a realizar durante o mês de outubro. Os trabalhos, cedidos por artistas das mais variadas áreas – pintura, escultura, joalharia, entre outras – ficarão disponíveis para licitação na plataforma e-solidar.

A organização desta iniciativa não teria sido possível sem a colaboração de diversos parceiros. Queremos deixar o nosso sincero agradecimento a todos os artistas que ofereceram peças para leilão e à direção da Biblioteca Palácio Galveias pela cedência do espaço e colaboração prestada.

A exposição pode ser visitada no horário da biblioteca: de terça a sexta, das 10H00 às 19H00, segundas e sábados, das 13H00 às 19H00. Encerra aos domingos.