Campanhas de Sensibilização

Purina e Animalife no Dia Mundial do Animal

07.10.2025

No Dia Mundial do Animal, a Purina lançou a campanha nacional “Nem todos os super-heróis usam capa”, com o intuito de promover a adoção responsável de cães e gatos em Portugal.

A campanha exibe rostos de animais captados por associações de norte a sul do país em mupis digitais e físicos, cada um complementado com um QR Code que encaminha para a plataforma petsharing.pt, onde é possível conhecer o animal e outros disponíveis para adoção na zona.
Além disso, há uma vertente solidária: por cada participação dos consumidores (após compra de 20 € em produtos Purina), a marca se compromete a doar refeições à Animalife, com o objetivo de entregar entre 10.000 e 20.000 refeições a animais em abrigos e associações parceiras.
A campanha conta com a colaboração de várias associações locais, identificadas pela Animalife, como Associação Midas, Gaticão, União Zoófila, entre outras.

Link da notícia completa:
https://dogsonweb.com/purina-assinala-o-dia-mundial-do-animal/