Notícia

2021 em Números

19.01.2022

2021 voltou a ser um ano em que o apoio levado pela Animalife a associações e grupos de proteção animal, famílias e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo fez a diferença.

Os efeitos da pandemia refletiram-se – e continuam a refletir-se – de forma especialmente dura entre os mais carenciados. Temos noção que, sem a nossa ajuda, as dificuldades vividas pelos mais de 65 mil animais em risco que apoiamos poderiam ter sido bem mais graves.
 
No âmbito dos três programas de apoio da Animalife – a associações, a famílias carenciadas e a pessoas em situação de sem-abrigo –, distribuímos mais de 700 toneladas de ração. Grande parte deste apoio só foi possível graças às várias campanhas de BSA (Banco Solidário Animal) realizadas ao longo do ano, algumas das quais, dada a situação epidemiológica, recorrendo exclusivamente a vales solidários. 
 
Não podemos deixar de destacar também o contributo de diversas marcas que, perante as enormes dificuldades decorrentes da suspensão de campanhas presenciais em loja no primeiro semestre do ano, responderam ao nosso apelo e contribuíram, doando várias toneladas de alimentação animal.
 
Em 2021, a pandemia continuou a refletir-se no atraso de muitos dos procedimentos médico-veterinários previstos. Além disso, a escassez de vacinas, em especial para gatos, contribuiu também para que se registassem atrasos nos programas de vacinação. Ao longo do ano, assegurámos a identificação eletrónica de 276 animais, a esterilização de 249, a vacinação de 530 e a desparasitação de 9398. Apoiámos ainda 9 cirurgias, 40 consultas, 56 check-ups e mais de 80 intervenções diversas.
 
No âmbito do Vet na Rua, um projeto que lançámos no início de 2021, contribuímos para a melhoria do bem-estar de mais de 400 animais a cargo de famílias em situação de carência económica sinalizadas por Juntas de Freguesia (JF) da cidade de Lisboa. No total, realizámos 176 atendimentos profiláticos e 145 atendimentos sociais em espaços cedidos pelas JF aderentes ao projeto, a que se somaram 68 atendimentos profiláticos no domicílio de utentes e 49 visitas domiciliárias (nas quais não houve lugar a atos de profilaxia). 
 
Como sempre, contamos com o seu apoio para nos ajudar a fazer a diferença neste novo Ano que agora começa.
 
Contribua aqui.
 
Obrigado!