Notícia

5ª INICIATIVA BSA - 27 E 28 DE SETEMBRO E 11 E 12 DE OUTUBRO

17.10.2014

Decorreu em 27 e 28 de Setembro e 11 e 12 de Outubro a 5ª Iniciativa do Banco Solidário Animal.
A campanha esteve presente em 160 lojas Continente e Continente Modelo, onde foram angariadas 210 toneladas de Ração, 41 toneladas de areia para gato e milhares de artigos de limpeza e acessórios para animais.
A estes valores há ainda a acrescer os bens que serão doados na 3ª e última fase da Campanha, que termina a 31 de Outubro, e durante a qual é possível adquirir produtos alimentares no site do Continente online, que serão posteriormente entregues à Animalife.

Comparando com a iniciativa homóloga, realizada em maio deste ano, registámos um aumento de 20 toneladas de ração. O Banco Solidário Animal, iniciativa organizada pala Associação Animalife com o apoio do Continente, desde a sua 1ª campanha, em setembro de 2012, tem vindo a crescer não só no número de donativos por loja, como no número de lojas aderentes.
Mas também no número de pedidos de apoio por parte de Associações e particulares que não conseguem garantir a alimentação aos mais de 20 mil animais a cargo e que esta iniciativa pretende apoiar.

Foram 130 Associações que participaram nesta iniciativa, o maior nº de sempre. 

Tem-se registado um aumento do número de animais abandonados por todo o país e, nesse sentido, tornou-se imperativo assegurar, uma vez mais, a recolha em todos os distritos de Portugal continental e, este ano pela 2ª vez, no arquipélago da Madeira.

Felizmente, sentimos que a sociedade portuguesa está cada vez mais interessada em apoiar estas ações. 

Temos de agradecer publicamente a todos os portugueses que com os seus donativos construíram este extraordinário resultado! A Animalife agradece a generosidade e o espírito solidário de todos para com milhares de animais abandonados ou em risco. E vale também a pena agradecer publicamente às figuras públicas que apoiaram o Banco Solidário Animal: muito obrigado Manuel Luís Gocha, Adelaide de Sousa, Melânia Gomes, Jahde, Pedro Castro, Nuno Markl, Ana Galvão e Joana Pinto da Costa.