Notícia

“Paixões não Envelhecem”: FCB cria campanha de sensibilização para a Animalife

16.01.2023

O Romário tem 13 anos, a Kira e a Romy 12, e o Pirolito – o mais novo – 11. São eles, a par com os respetivos tutores, os protagonistas da campanha de sensibilização “Paixões não Envelhecem”, criada pro bono pela FCB para a Animalife, que tem como objetivo alertar para uma realidade particularmente triste: o abandono de animais idosos. A divulgação arranca hoje em diversos meios.

As frases escolhidas para acompanhar as oito imagens que integram a campanha reforçam a importância da ligação entre tutores e animais, em relações com mais de uma década: “Filhotes são giros. Envelhecer com alguém é lindo”, “Cães velhos aprendem amores novos”, “A Prova de que as paixões não envelhecem”, “O amor deles nunca se reforma”, “A vida é uma viagem. Desfrutem juntos todas as estações”, “Tudo é passageiro. Mas algumas relações são eternas”, “Os tempos mudam. A lealdade nunca sai de moda”, ou “Chegou a sua vez de ser um ‘bom miúdo’”.

O premiado fotógrafo Daryan Dorneles aceitou o desafio de colaborar com o projeto, realizando todas as imagens.

Em Portugal, por dia são abandonados, em média, 119 animais, segundo dados oficiais. E os mais velhos não escapam a esta estatística. A idade avançada é, infelizmente, um dos motivos para entrega de cães e gatos em abrigos, onde acabam por passar os últimos dias de vida longe de quem gostam, muitas vezes confinados.

“Campanhas como esta são fundamentais porque permitem sensibilizar para a importância que os animais de companhia têm no nosso dia a dia, no nosso crescimento e desenvolvimento e para alertar que, em momento algum, o abandono é uma solução. É sim um ato cruel, principalmente para um animal idoso que muito dificilmente conseguirá resistir ou adaptar-se a uma vida numa instituição, fechado numa box”, refere Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife.

Para Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa, “a Animalife destaca-se há anos com uma voz ativa na proteção dos animais de estimação. Ficamos muito orgulhosos de, através da FCB Lisboa For Good, podermos contribuir para ajudar esta causa”.
 
Campanha: Paixões Não Envelhecem
Cliente: Animalife
Criatividade: Edson Athayde, Diego Tórgo, Viton Araújo e Rafael Nântua
Fotografia: Daryan Dornelles
 
Siga toda a campanha nas nossas redes sociais aqui e aqui.