Notícia

UMA PRENDA DE ANIVERSÁRIO MUITO ESPECIAL

15.08.2014

E porque há muitas maneiras de ajudar vale a pena recordar a forma encontrada pela Telma Cebola:

A Telma Cebola decidiu assinalar os seus 29 anos de uma forma diferente e pediu aos amigos uma prenda muito especial: ração para cão e gato. Ao contrário do habitual, desta vez não foi a aniversariante a ser surpreendida pela imaginação dos amigos, mas sim a Animalife, pois a Telma (na foto com o cabelo solto) elegeu a nossa associação como destinatária da sua prenda de aniversário. Ela explica porquê:

"Escolhi a vossa associação para oferecer a minha prenda de aniversário, pois, para além de distribuírem por associações de todo o país, também ajudam famílias carenciadas. Este ponto toca-me muito, pois assusta-me um pouco poder a vir estar nessa situação? mas sei também que nunca abandonaria os meus animais e preferia passar eu fome a faltar-lhes alguma coisa. É muito importante o que vocês fazem por estas famílias e associações e, por isso, também gostava de contribuir com a minha parte".

Quase 54 quilos de ração seca e húmida para cão e gato foram já entregues pela Telma Cebola na sede da Animalife, em Lisboa, correspondendo à oferta de 12 dos seus amigos. Outros três irão ainda fazer a entrega diretamente, pelo que aquele simpático número vai aumentar.

A Telma inspirou-se numa iniciativa idêntica que viu no facebook e espera que o seu exemplo "seja um começo de muitas mais prendas deste género!". Pela sua parte, pretende repetir no próximo ano, a 11 de Julho, quando completar 30 anos. Até lá, revela um desejo que é um simultaneamente um apelo: "Seria tão bom que mais pessoas se juntassem, aniversário ou não, para contribuir para esta causa que tem tanto de importante como de especial!".

Em nome de todos os cães e gatos que conseguem comer devido aos donativos de pessoas generosas, fica aqui o agradecimento público da Animalife à Telma Cebola.

(Legenda Cartaz: Foto grande - Telma Cebola, de cabelo solto, junto à voluntária Vanda Pereira quando fez a entrega da ração na sede da Animalife no passado dia 30 de Julho; a "prenda": 36,4 quilos de ração para cão e 17,47 quilos de ração para gato; Telma e os amigos na festa de aniversário).