Notícia

SEM VOCÊS SERIA IMPOSSÍVEL CONTINUAR A TER OS MEUS PATUDOS

13.08.2014

Há muitas razões para se associar à Animalife e fazer parte da criação de histórias felizes. Ajudar famílias carenciadas a manterem os seus animais de estimação é uma delas. Vale a pena recordar o testemunho de Conceição Cerqueira.

"Sem vocês seria impossível continuar a ter os meus patudos"

O pedido de Conceição Cerqueira, 53 anos, desempregada, a viver no Cacém com o cão Joy, as gatas Princesa e Preta, o gato Branquinho e ainda dois gatinhos bebés, chegou no final de Junho. Nos primeiros dias de Agosto, foi entregue a primeira ajuda da Animalife.
Imediatamente, chegou ao nosso email uma mensagem intitulada "Agradecimento por salvarem os meus amiguinhos" que rezava assim: "Boa tarde! Venho muito humildemente expressar a minha felicidade e agradecer a vossa grande e preciosa ajuda. Muito, muito, muito obrigada do fundo do coração por fazerem mais uma família feliz. Junto envio, em anexo, as fotos dos meus amiguinhos em como ficaram felizes pela vossa bênção. Os meus agradecimentos. Um Bem-Haja! Conceição Cerqueira".

É daquelas leituras que nos deixam simultaneamente felizes e sem fôlego. É para criar histórias felizes que os voluntários da Animalife trabalham diariamente. A isso ninguém nos obriga mas sentimo-nos obrigados pelo compromisso que estabelecemos com o próximo.
As singelas e sentidas palavras de Conceição Cerqueira tocaram quem na Animalife teve acesso ao seu email. Além do mais, são raras. E é natural que assim seja. Desde logo, essa é uma quase regra da comunicação - o impulso de escrever funciona pela negativa e não pela positiva. Quase nunca se elogia, mas critica-se frequentemente.

Depois, não esperamos agradecimentos e compreendemos que quem passa dificuldades nem sempre tem os meios ou até o ânimo para o fazer, embora se possa sentir tão agradecido quanto esta senhora do Cacém. Sabemos isso e vemo-lo tantas vezes no olhar ou no sorriso de quem mais não consegue do que balbuciar a gratidão que gostaria de expressar se não tivesse a voz roubada pela emoção.

Porque publicamos o agradecimento de Conceição Cerqueira? Porque acreditamos que as suas palavras irão tocar quem as ler. E a nossa capacidade de ajudar animais de famílias carenciadas, como o Joy, a Princesa, a Preta e o Branquinho depende da generosidade dos nossos leitores, amigos e seguidores desta página do facebook.

Pedimos, por isso, autorização a Conceição Cerqueira para divulgar o seu email de agradecimento e a sua história de sobrevivência apenas com a ajuda da família. "Têm a minha total autorização" respondeu prontamente - "pois fico feliz por poder partilhar a minha história como tantas outras histórias felizes, histórias essas que teriam um final triste, se não fosse a vossa ajuda. Sem vocês seria impossível continuar a ter os meus patudos", a única companhia de Conceição, pois vive sozinha. Foi também pedida ajuda à Animalife na esterilização das duas gatas adultas e na adoção dos dois gatinhos bebés, com 3 meses.

Se acredita no nosso trabalho, tem várias formas de ajudar a Animalife a ajudar:
- DONATIVOS - pode fazer-nos chegar o seu donativo por transferência bancária para o NIB n.º 0010 0000 47158930001 79 ou através do sistema Paypal disponível no nosso site;
- CHAMADAS DE VALOR ACRESCENTADO para o 760 300 540 (custo de cada chamada 0,60 cêntimos mais IVA);
- LOJA ONLINE Animalife - onde pode comprar produtos úteis;
- ASSOCIADO Animalife - com uma quota anual de 25 euros que lhe dá acesso a descontos em mais de 1500 empresas de vários setores - veja como em www.animalife.pt/associados.