Notícia

TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS

06.06.2014

O último Banco Solidário Animal movimentou cerca de dois mil voluntários. João Carlos Reis foi um deles. Voluntário da 3AT - Associação Amigos dos Animais, esteve presente no hipermercado Continente de Tavira durante esta campanha nacional. Adora animais e tem dois gatos, paixão que partilha com a mulher, Marina Batista Rodrigues, também ela voluntária.
Diz o dicionário que ser voluntário é algo que se faz de livre vontade, sem constrangimento. É estar ao serviço dos outros, de forma desinteressada, e assim contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida e bem-estar. João Carlos Reis adora animais. E sabe quão desprotegidos podem ficar. Sem comida, sem água, sem abrigo, à chuva, ao sol, doentes, velhos, recém-nascidos...

Há milhares assim de Norte a Sul do país, a depender da generosidade dos outros para sobreviverem. A depender da bondade de pessoas como João Carlos Reis. Como bem disse o filósofo espanhol Ortega y Gasset, nós somos nós e as nossas circunstâncias. As circunstâncias de João Carlos Reis tornam-no diferente, mas simultaneamente igual a qualquer um dos voluntários que tornou possível recolher 190 toneladas de ração em quatro dias. As circunstâncias de João Carlos Reis tornam-no, sem dúvida, num exemplo de altruísmo, que enobrece a palavra 'voluntário'. Por isso, na pessoa do voluntário João Carlos Reis, de Tavira, a Animalife agradece a todos os voluntários que têm feito do Banco Solidário Animal uma iniciativa única em Portugal.

Obrigado João Carlos Reis.