COMUNICADO SOBRE A UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE ANIMAL

21.04.2013

No passado mês de Dezembro, a Animalife decidiu apelar à vossa generosidade, através da contribuição de € 1 por cada fã, para a aquisição da primeira Unidade Móvel de Saúde Animal. Conseguimos angariar, através de donativos directos para o nosso NIB e de chamadas para o nosso nº solidário – 760 300 540, o valor de € 2032,00.

Durante o mês de Janeiro, a Animalife apresentou uma candidatura deste projeto à campanha do "Arredonda" da Associação Link, com esperança de podermos ser a Associação vencedora e o valor angariado reverter para a criação da Primeira Unidade Móvel de Saúde Animal. Por uma questão de seriedade, cessámos a angariação de fundos no facebook.

Entre as centenas ou milhares de candidaturas que foram analisadas, fomos sendo apurados e passando para a fase seguinte, cada vez mais esperançosos que o nosso projeto poderia ser o vencedor, já que, na nossa opinião, é de interesse público e inovador a nível social.

Entre as várias fases de avaliação tivemos que apresentar todos os documentos relativos à Associação, nomeadamente o relatório de contas, e orçamentos da unidade móvel, quer para a sua aquisição e adaptação, quer para o equipamento necessário.

Apresentámos na candidatura 56 respostas a um pedido de parecer, feito a várias Associações de Protecção Animal do nosso país, questionando sobre a importância deste projeto, às quais muito agradecemos a disponibilidade e interesse demonstrado.

Infelizmente tivemos conhecimento hoje que a nossa candidatura não será a vencedora. Mas ficamos muito honrados por saber que fazemos parte das melhores candidaturas.

Em breve retomaremos a angariação de fundos para a primeira Unidade Móvel de Saúde Animal, quer via facebook, quer a nível de eventos, por isso estejam atentos.

Agradecemos à Associação Link e à Stone Soup Consulting a oportunidade que nos foi dada de apresentar este projeto, todo o carinho que foi demonstrado em cada uma das fases e o interesse evidenciado em conhecer detalhadamente o intuito e funcionamento do mesmo.

Felicitamos a Associação vencedora que, em breve, será anunciada publicamente na primeira campanha do "Arredonda 2013" a ser realizada no hipermercado Lidl.