Notícia

BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL | CAMPANHA NACIONAL DE RECOLHA DE ALIMENTOS

21.04.2015

Uma boa notícia para as Associações de Proteção Animal e para as Famílias Carenciadas com animais - o Banco Solidário Animal já tem data marcada.

Esta 6ª iniciativa do Banco Solidário animal decorrerá em 208 estabelecimentos de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira, contando pela primeira vez com primeira edição na Região Autónoma dos Açores, nos seguintes dias:

- 9 e 10 de Maio nas Lojas Continente Modelo e Pets & Plants;
- 16 e 17 de Maio nas Lojas Continente e Continente Bom Dia.

São precisos mais de 3000 voluntários para tornar possível esta iniciativa que visa ajudar milhares de animais em risco que se encontram sob a proteção de cerca de 130 associações ou que pertencem a centenas de famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.

Em 2014, o Banco Solidário Animal decorreu em 160 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 400 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais. A Associação Animalife espera conseguir angariar, nesta primeira iniciativa de 2015, mais de 250 toneladas mas, para isso, precisa do apoio e contribuição de todos os portugueses para uma causa tão solidária como esta.

Como ajudar? - Através do Voluntariado A recolha de toneladas de alimentos implica tornar operacional uma grande logística, por isso, participar como voluntária(o) numa das Lojas Continente aderentes é uma das formas de ajudar esta grande iniciativa.

Para ser coordenador BSA, basta preencher o formulário constante no link: http://goo.gl/qwpB6G​ - Coordenador Banco Solidário Animal - com a indicação dos seus dados e a loja na qual gostaria de ajudar na coordenação.

Para ser voluntário BSA, basta preencher o formulário constante no link: http://goo.gl/CJfXkM - Voluntário Banco Solidário Animal - com a indicação dos seus dados, indicação do dia e turno (manhã/tarde/noite) em que pode ajudar, bem como o Continente da sua área de residência.

Se gostaria que a sua empresa fosse parceira desta iniciativa, quer seja através do apoio no transporte da ração, ou da participação dos colaboradores enquanto voluntários da mesma, envie-nos um e-mail para voluntariado@animalife.pt

-Divulgando Imprima o Cartaz e divulgue-o nos meios locais, lojas de produtos para animais, clínicas veterinárias, jornais, revista – caso possa ajudar a divulgar esta grande iniciativa, envie-nos um e-mail para comunicacao@animalife.pt

Para mais informações envie-nos um email para geral@animalife.pt