Notícia

14ª CAMPANHA DE RECOLHA NACIONAL ESTÁ QUASE A CHEGAR

24.04.2018

14ª CAMPANHA DE RECOLHA NACIONAL ESTÁ QUASE A CHEGAR
 
- 05 e 06 de maio nas lojas Continente e Continente Bom Dia
- 12 e 13 de maio nas lojas Continente Modelo
           
Nos próximos fins-de-semana de 5/6 e 12/13 de maio irá realizar-se a 14ª iniciativa do Banco Solidário Animal, esta campanha nacional de recolha de alimentos para animais decorrerá nas lojas Continente, Continente Bom Dia e Continente Modelo, com participação em 272 Lojas Continente, incluído Região Autónoma dos Açores e da Madeira.
Tendo o objetivo de evitar o abandono e, consequentemente, a sobrepopulação de animais quer na rua, quer em albergues, esta iniciativa destina-se a providenciar alimento e outros bens necessários a animais que estão a cargo das Associações e de famílias carenciadas, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.
As Campanhas anteriores foram um sucesso. Em 2017, o Banco Solidário Animal decorreu em 258 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 500 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais.
O Banco Solidário Animal é uma iniciativa única a nível nacional promovida pela Animalife e que se destina a providenciar alimento a animais que estão a cargo das Associações de Proteção Animal, famílias carenciadas e sem-abrigo.
As Associações de Proteção Animal participantes na Campanha, munidas dos seus voluntários, estarão presentes nas superfícies comerciais para a angariação e recolha dos bens doados. O papel das entidades protetoras é fundamental para o sucesso da recolha de alimentos, assim como para a distribuição dos bens angariados, visto que em cada loja participam diferentes associações e grupos de apoio, que transportam e armazenam a ração e que são responsáveis por dar resposta às principais dificuldades na localidade onde estão inseridas.
O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 25 mil animais que vivem sob a proteção de mais de 165 associações de defesa animal. São igualmente beneficiários desta recolha mais de 3000 animais de cerca de seiscentas famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo.
Para poder participar nesta grande campanha Nacional, pode faze-lo doando alguns dos produtos que fazem mais falta (em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário, onde cerca de três mil voluntários vão estar no terreno durante esta megaoperação de seis dias.
Para desempenhar um papel fundamental, que é o de ser voluntário nesta campanha, basta ir a: https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario e fazer a sua inscrição, escolhendo entre ser Coordenador de loja ou Voluntário durante um ou mais turnos.
Só com a sua ajuda é que a Animalife poderá continuar a criar histórias felizes todos os dias e a combater o abandono de animais de estimação em todo o país.
Está nas mãos de todos nós assegurar que esta corrente do bem continua a funcionar.
Mais informações em www.bsa.animalife.pt
 
Nota Informativa:
A Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental tem como missão a promoção da cidadania, a proteção do meio ambiente e da saúde pública e a proteção das pessoas desfavorecidas. 
O seu contributo junto das instituições de proteção animal tem por finalidade apoiar o acolhimento de animais errantes, promover a sua vacinação, desparasitação, esterilização e consequente controlo da superpopulação de cães e gatos, designadamente ao nível da organização e gestão dessas instituições.  
E ainda, realiza e apoia iniciativas orientadas para a melhoria da qualidade de vida de famílias carenciadas, designadamente através de supressão de carências alimentares, ou de outro género, a animais de companhia que estejam ao seu cuidado promovendo assim o combate ao abandono de animais.