Notícia

RESULTADOS DO BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL

18.05.2015

Foram mais de 3000 os voluntários que vestiram a Camisola do Banco Solidário Animal, participando naquela que foi a maior recolha de alimentos para animais que alguma vez aconteceu em Portugal.

A 6ª iniciativa do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife em parceria com o Continente, permitiu que fossem angariados, nestes dois últimos fins de semana , alimentos para mais de 25 mil animais.

Toda a equipa Animalife se esforçou para garantir o sucesso desta campanha e angariar a maior quantidade de alimento possível e proporcionar a associações, famílias carenciadas e pessoas sem abrigo alimento suficiente para os próximos três meses.

Graças ao espírito solidário dos portugueses, conseguimos angariar mais de 223 toneladas de ração para cão e gato. Embora não tenhamos conseguido alcançar o nosso objetivo de 250 toneladas, estamos muito satisfeitos com os resultados e sabemos que conseguimos angariar mais 73 toneladas que em maio passado, permitindo assim que esta ajuda chegue a um maior número de animais e, pela primeira vez, às Associações Açorianas.

Foi um enorme prazer colaborar mais uma vez com todas as Associações beneficiárias da campanha, com os milhares de voluntários que se disponibilizaram para fazer parte da iniciativa e que prontamente se inscreveram nas lojas para angariar alimentos e, acima de tudo, agradecemos a todos os portugueses que se disponibilizaram para contribuir comprando ração para os nossos animais, apesar das dificuldades financeiras que se assiste no País.

Agradecemos a todas as personagens públicas que lutaram para conseguir fazer a nossa mensagem chegar mais longe, a todos as entidades públicas e privadas que apoiaram a iniciativa e que, para além de promover junto dos seus colaboradores a participação como voluntários, decidiram ativamente angariar alimentos a favor da instituição Animalife.

Pela primeira vez contámos com a participação de grupos de escuteiros, escolas e juntas de freguesia, o que nos mostra que cada vez mais a sociedade está preocupada e interessada em proteger aqueles que são os nossos companheiros e mais fiéis amigos.

A todos os meios de comunicação, agradecemos a divulgação do Banco Solidário Animal, dando a oportunidade dos portugueses ficarem a conhecer o nosso projeto, trabalho e valor.

Se não teve oportunidade de contribuir, poderá ainda fazê-lo online através do site do continente, permitindo ficarmos mais próximo do nosso objetivo. www.continente.pt - Sugestões - Doação Animalife

Os nossos Agradecimentos:

Agrupamento Escuteiros Pioneiros 71 do Agrupamento 676 Cristo-Rei, Always Cat Litter, Câmara Municipal Reguengos de Monsaraz, Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Clube Desportivo Millennium BCP, Club Tap, Cofidis, E.S.S.Lourenço, Escuteiros da Areosa, Hospital do Gato, Junta de Freguesia São Felix da Marinha, Parque dos Bichos, RTP Lisboa, União Juntas de Freguesia Gondomar, Valbom e Jovim, Adelaide Sousa, Ana Bacalhau, Luísa Barbosa, Manuel Melo e Melânia Gomes.