Notícia

Vamos ajudar o Faísca

20.08.2019

O Faísca está doente e precisa de apoio. Sofre de hipotiroidismo e vai ter de tomar medicação para o resto da vida. Contamos consigo para o ajudar?
 
Há pouco tempo, a família do Faísca apercebeu-se que ele tinha um alto na cabeça. Com o apoio da Animalife, foi visto por um veterinário e diagnosticado com hipotiroidismo. Era essa, afinal, a causa dos vários sintomas que lhe iam aparecendo.
 
Com o diagnóstico, veio ainda uma outra notícia complicada. A doença do Faísca obriga a que faça uma medicação permanente, cujo custo a família não tem capacidade para suportar. O medicamento chama-se Leventa. De acordo com a dose prescrita pelo veterinário, cada frasco de 30 ml vai dar para cerca de dois meses e meio. Custa aproximadamente 29 euros.
 
O hipotiroidismo canino é um dos distúrbios endócrinos mais comuns em cães e resulta da diminuição da produção e da secreção das hormonas tiroideias, levando a uma diminuição do metabolismo basal. Pode ser curado com medicação, que tem de ser tomada até ao fim da vida do animal.
 
A Animalife gostaria muito de poder apoiar o Faísca. Disponibilizamo-nos para encomendar o medicamento junto do nosso fornecedor, a um preço mais reduzido. Precisamos agora de quem queira apadrinhar este simpático cão, assegurando os custos da medicação.
 
Para isso, pedimos que divulguem este apelo. De certeza que o conseguiremos fazer chegar à pessoa certa. Se estiver disponível para contribuir com um valor mensal destinado à medicação do Faísca, agradecemos que nos envie um email para geral@animalife.pt.
 
Ajude-nos a ajudar o Faísca e a sua família e a fazer desta mais uma história feliz.