Notícia

Hoje é Dia Mundial do Animal e o aniversário da Animalife

04.10.2019

Hoje é Dia Mundial do Animal. A data foi escolhida em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto de o dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. Hoje é também dia de aniversário da Animalife.

Fazemos 8 anos. Todos dedicados a apoiar os animais e aqueles que deles cuidam.

E porque hoje fazemos anos, podemos pedir um presente. E o que pedimos é que amanhã e depois participem no último fim de semana do Banco Solidário Animal (BSA), marcado para as lojas Auchan, My Auchan e Continente Modelo.

Os bens recolhidos destinam-se a ajudar mais de 250 entidades de proteção animal, centenas de famílias carenciadas e perto de meia centena de pessoas em situação de sem-abrigo, com animais a cargo. Permitirão alimentar mais de 35 mil animais de companhia em situação vulnerável em todo o país.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes ações da sociedade portuguesa a favor da causa animal, movimentando cerca de quatro mil voluntários nas mais de 300 lojas aderentes.

A Animalife apela uma vez mais à generosidade de todos para que esta 18.ª iniciativa do BSA seja um novo marco na melhoria da vida dos animais em risco.

Pode contribuir comprando os produtos em falta – em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos – ou através da campanha de vales disponível em todas as lojas do grupo Auchan. Hoje, por cada vale comprado a Auchan contribui com outro de igual valor.

Com a sua ajuda, a Animalife poderá continuar a combater o abandono de animais onde quer que ele ocorra.

Contribua para que este seja um dia feliz para todos. Ajude-nos a ajudar!