Notícia

UM ACONTECIMENTO INESPERADO!

20.01.2015

Um acontecimento inesperado!
Durante o fim de semana, a equipa de voluntários da Animalife esteve na Expozoo a dar a conhecer o trabalho da Associação.
Para este tipo de eventos, é necessário existir uma equipa dinâmica e organizada, preparada para explicar as principais necessidades da Associação, vender o nosso merchandising e esclarecer eventuais dúvidas de como recorrer aos nossos programas de apoio.

Mas, imprevistos aparecem.
Foi o que aconteceu a uma voluntária que não pôde ficar indiferente quando, a caminho do evento na manhã de domingo, viu um cão a ser atropelado. Não conseguiu ver a matrícula do carro, porque foi tudo muito rápido mas, ao ver o embate e ao ouvir o cão a ganir imenso, resolveu parar de imediato para o salvar.

Dirigiu-se com o animal a um Hospital Veterinário, acompanhada pelos polícias que foram excecionais e que de tudo fizeram para ajudar no que fosse preciso. Foi-lhe feito um raio x, verificou-se que tem uma fratura na bacia, embora ainda esteja a aguardar confirmação se será necessária cirurgia.

Está atualmente a tomar anti-inflamatório, levanta-se sozinho, caminha e não apresenta estar com dores, contudo necessita de uma família de acolhimento temporário até recuperar totalmente.

A Animalife vem por isso, em nome da voluntária que agiu, como qualquer ser humano deveria agir quando é necessário salvar uma vida, sem pensar duas vezes.
Decidiu resgatar este menino, socorrendo-o da melhor forma que sabia, contudo, não tem a mínima possibilidade de ficar com ele.

Ajude-nos a encontrar um lar temporário para este menino, que tem cerca de um ano de idade.
ZONA: PORTO
Contacto: geral@animalife.pt