Notícia

Associações de animais culpam Estado por falta de capacidade dos centros de recolha

31.10.2019

As associações de defesa dos animais responsabilizam o Estado pela falta de infraestruturas para acolher cães e gatos, porque, um ano após a lei que impede o seu abate, os centros de recolha não têm capacidade para os receber.
 
"Não há capacidade para receber os animais, em grande medida por má vontade que tem havido ao longo destes anos todos de resolver a situação, por vontade da tutela claramente", disse à agência Lusa a presidente da associação Animal, Rita Silva.

Afirmando que são associações e pessoas que acolhem animais todos os dias, Rita Silva recordou que muitos canis municipais têm falta de condições e frisou que alguns ainda são dos anos 50, pelo que têm "infraestruturas pouco atuais".

Por sua vez, a presidente da SOS Animal, Sandra Duarte Cardoso, acusou o Estado de não cumprir a lei, referindo que já expôs a situação ao Ministério Público e a todos os grupos parlamentares.

Leia a notícia completa em: https://sicnoticias.pt/pais/2019-10-25-Associacoes-de-animais-culpam-Estado-por-falta-de-capacidade-dos-centros-de-recolha