Notícia

Covid-19: Cancelada campanha de angariação de bens para animais nos supermercados

05.05.2020

A campanha de maio do Banco Solidário Animal foi cancelada, o que impedirá a aquisição de produtos essenciais para responder às dificuldades das organizações de defesa dos animais, tendo sido lançada uma campanha no Facebook, anunciou hoje a Animalife.
 

Em comunicado, a associação referiu que, com o cancelamento do Banco Solidário Animal, não será possível recolher “bens nos supermercados e hipermercados de todo o país”, dificultando “mais a vida das associações e grupos de proteção animal”.
 

De acordo com a Animalife, há muitas organizações incapazes de assegurar a alimentação dos animais que acolhem e, caso nada venha a ser feito, estes poderão vir a passar fome.
 

Em março, a Animalife lançou uma plataforma solidária para responder às dificuldades das organizações de defesa dos animais, que têm sofrido quebras nas receitas devido à pandemia da covid-19.
 

Até ao momento, a associação de defesa dos animais conseguiu angariar mais de 100 toneladas de ração para distribuir por várias entidades, que “estão em situação limite e que esgotaram por completo as suas reservas”.
 

“Queremos entregar essa doação, se possível já nos próximos dias. Mas não temos como suportar os custos do transporte, inteiramente a cargo da associação”, referiu, acrescentando que lançou uma nova campanha de angariação de fundos na sua página oficial no Facebook para poder “levar a ração a milhares de animais em risco”.

Leia a notícia completa em: https://www.saudemais.tv/noticia/18206-covid-19-cancelada-campanha-de-angariacao-de-bens-para-animais-nos-supermercados