Notícia

Fernando Medina visita CAA da Alta de Lisboa

25.06.2021

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, deslocou-se hoje ao Centro de Atendimento Animalife (CAA) da Alta de Lisboa para contactar de perto com utentes dos programas de apoio sociais da Animalife. A par e passo, assistiu à realização de procedimentos profiláticos a animais, no âmbito do projeto Vet na Rua.
 
O CAA, cedido pela autarquia, funciona atualmente como centro de armazenagem e distribuição de alimentação animal. Pontualmente, são ali realizados alguns atendimentos sociais a utentes inscritos no Programa de Apoio a Famílias (PAF).
 
Esta manhã, o centro acolheu também a equipa do Vet na Rua, o mais recente projeto da Animalife, destinado a apoiar animais de famílias em situação de carência económica com procedimentos médico-veterinários gratuitos, como vacinação, desparasitação e identificação eletrónica.
 
No decorrer da visita, o presidente ficou a saber mais sobre o trabalho da Animalife e pôde assistir ao vivo a alguns desses procedimentos, interagindo de perto com a equipa, os voluntários, as famílias e os animais presentes.
 
Fernando Medina agradeceu o trabalho desenvolvido pela Animalife no que diz respeito ao bem-estar animal e disponibilizou-se para continuar a ajudar-nos na missão de combater o abandono em Portugal.