Notícia

Depósito de embalagens de plástico PET reverte para Animalife

29.09.2021

O Continente pretende incentivar os cidadãos a adotar comportamentos sustentáveis e ajudar na reciclagem, contribuindo para uma economia mais circular. A este objetivo, juntou a solidariedade. A partir deste mês, o valor angariado com o depósito das embalagens de bebidas de plástico PET na loja Continente Bom Dia Defensores de Chaves reverte totalmente para a Animalife.

A iniciativa faz parte de um projeto piloto, a decorrer em quatro lojas Continente Bom Dia – Defensores de Chaves e Alvalade, em Lisboa, e Amial e Campo 24 de Agosto, no Porto –, que disponibiliza aos clientes equipamentos de depósito automático de embalagens de bebidas de plástico PET, permitindo dar destaque à vertente social. Quanto mais embalagens forem depositadas, maior será o valor doado: 0,02€ (de 0,1l a 0,5l) e 0,05€ (de 0,5l até 2l) por unidade. O projeto tem também em vista objetivos ambientais, promovendo a reciclagem e circularidade deste material.
 
As instituições apoiadas pela Missão Continente – Animalife; Fundação Raquel e Martin Sain; Centro Social e Paroquial Nª Srª do Amial; e Senhor do Bonfim, Associação de Solidariedade Social – foram escolhidas tendo em conta a proximidade física com cada loja e a relação já estabelecida no âmbito das doações diárias de excedentes.
 
O Continente tem máquinas de depósito de embalagens de bebidas instaladas em 25 lojas distribuídas por Portugal Continental. No último ano e meio foram recolhidas mais de 11,4 milhões de embalagens, de plástico PET para reciclagem.