Press Clipping

Animalife quer apoio às famílias carenciadas com animais para evitar abandonos

27.08.2019

"Em comunicado, a associação, criada em 2011, considera que as medidas previstas na atual legislação “não são as mais adequadas para pôr fim ao problema do abandono de animais de companhia”

A associação Animalife defendeu esta sexta-feira o apoio às famílias carenciadas com animais a cargo e a aposta na adoção como medidas de combate ao abandono animal.

Em comunicado, a associação, criada em 2011, considera que as medidas previstas na atual legislação "não são as mais adequadas para pôr fim ao problema do abandono de animais de companhia".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
End of break ads in 20s
 
 
 

"A solução para o abandono deverá passar por medidas como o apoio a famílias em situação de carência económica extrema com animais a cargo e pela promoção de campanhas de sensibilização apelando à adoção em vez da compra", defende a associação.

Nesse sentido, a nota, que cita o presidente da Animalife, Rodrigo Livreiro, sublinha que, para "evitar o abandono", deve atuar-se "sobre as suas causas", apontando, por isso, "o apoio às famílias carenciadas como primeira medida preventiva".

 

"Sabemos que muitos dos animais que são entregues nos CRO (Centros de Recolha Oficial), o são por falta de recursos financeiros", aponta Rodrigo Livreiro.

Relativamente à esterilização, o presidente da Animalife defende que esta seja alargada aos animais com dono, "para evitar ninhadas indesejáveis, principalmente de animais de pessoas com poucos recursos financeiros".

Leia a notícia completa em: https://expresso.pt/sociedade/2019-08-23-Animalife-quer-apoio-as-familias-carenciadas-com-animais-para-evitar-abandonos