A Rede Social Animalife foi criada a 15 de novembro de 2010.
Desde a sua criação, esta plataforma de adoção animal, que chegou a reunir centenas de associações, conseguiu criar milhares de histórias felizes de amiguinhos que foram adotados com sucesso.
Durante os anos em que esteve ativa, a ferramenta possibilitou a divulgação, de forma massiva, de milhares de animais a necessitar de apoio.
Cada associação tinha a seu cargo uma página, com acesso a um back office individualizado, que lhe permitia atualizar toda a informação sobre os animais disponíveis para adoção, divulgar apelos urgentes, receber donativos ou cativar voluntários e sócios.
A Rede Social foi um projeto que teve o intuito de apoiar os animais abandonados, colaborando com todas as associações de proteção animal na divulgação dos inúmeros casos de animais que procuravam um lar.
A AnimaDomus e a Design Binário foram as grandes impulsionadoras da iniciativa. Para o efeito, criaram uma ferramenta que possibilitou durante vários anos a divulgação, de forma massiva, de milhares de animais a necessitar de apoio.
Com o aparecimento de novos sites de adoção e com as próprias entidades de proteção animal a criarem os seus próprios canais de comunicação com o público, a Animalife sentiu que era altura de pôr fim ao projeto da Rede Social. A iniciativa contará para sempre com o carinho da equipa que o criou, tanto pela inovação que veio representar como pelos resultados alcançados ao longo dos dez anos em que permaneceu ativa.